terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Palavra Genuína de Deus


Nessa postagem, não nos prolongaremos muito, pois para JESUS CRISTO fazer maravilhas, BASTA APENAS UMA PALAVRA... 

Assim como está escrito em Mateus 8:8 -"Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado." Mas, Jesus não quer apenas te dá o que você precisa, Ele quer entrar em tua vida, em tua casa e em teu coração para sempre. Acompanhe a leitura abaixo, e veja alguns dos milagres que Jesus realizou, e que ainda pode realizar em sua vida:



"Quando ele desceu do monte, grandes multidões o seguiram.
Um leproso, aproximando-se, adorou-o de joelhos e disse: "Senhor, se quiseres, podes purificar-me! "
Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: "Quero. Seja purificado! " Imediatamente ele foi purificado da lepra.
Em seguida Jesus lhe disse: "Olhe, não conte isso a ninguém. Mas vá mostrar-se ao sacerdote e apresente a oferta que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho".
Entrando Jesus em Cafarnaum, dirigiu-se a ele um centurião, pedindo-lhe ajuda.
E disse: "Senhor, meu servo está em casa, paralítico, em terrível sofrimento".

Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo".

Respondeu o centurião: "Senhor, não mereço receber-te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado.
Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz".
Ao ouvir isso, Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé.
Eu lhes digo que muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa com Abraão, Isaque e Jacó no Reino dos céus.
Mas os súditos do Reino serão lançados para fora, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes".
Então Jesus disse ao centurião: 'Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá!' Na mesma hora o seu servo foi curado.
Entrando Jesus na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama, com febre.
Tomando-a pela mão, a febre a deixou, e ela se levantou e começou a servi-lo.
Ao anoitecer foram trazidos a ele muitos endemoninhados, e ele expulsou os espíritos com uma palavra e curou todos os doentes.
E assim se cumpriu o que fora dito pelo profeta Isaías: "Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças".
Quando Jesus viu a multidão ao seu redor, deu ordens para que atravessassem para o outro lado do mar.
Então, um mestre da lei aproximou-se e disse: 'Mestre, eu te seguirei por onde quer que fores'.
Jesus respondeu: 'As raposas têm suas tocas e as aves do céu têm seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde repousar a cabeça'.
Outro discípulo lhe disse: 'Senhor, deixa-me ir primeiro sepultar meu pai'.
Mas Jesus lhe disse: 'Siga-me, e deixe que os mortos sepultem os seus próprios mortos'.
Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: 'Senhor, salva-nos! Vamos morrer!'
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé? 'Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: 'Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?'"



Ainda no início do capítulo vemos Jesus realizando milagres com apenas uma ordem, uma palavra: "Quero!", e o leproso foi curado! No verso 8, acontece algo semelhante, um centurião cheio de fé se aproxima de Jesus e conta a situação que enfrenta, um servo seu estava doente, e ele acreditava que Jesus o podia curar, ele estava certo.
Duas coisas fizeram aquele centurião obter vitória:

1) A fé
2) A humildade

1) Ele teve fé tamanha que foi até Jesus, e falou: "Basta uma palavra Senhor, para que meu servo seja curado!", Jesus admirou-se e disse aos que o seguiam: "Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé." (Mateus 8:10)
2) Ele foi humilde quando disse a Jesus: "Senhor não sou digno de ti, não sou digno que estejas em minha casa." A atitude daquele homem moveu o coração de Jesus:


"Então Jesus disse ao centurião: "Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! " Na mesma hora o seu servo foi curado."


Este milagre, não impediu Jesus de abençoar outras pessoas como podes ver no decorrer do capítulo, pois Ele não é limitado, Seu poder não tem fim. A sua crucificação, e seu sacrifício foi para salvar todo o mundo, foi para que todos conhecessem a Deus. A partir de Jesus, podemos ser salvos, ser curados, agraciados... Alguns de nós sofreram e sofrem perseguições, mas nada nos separará do amor de Deus. 
Muitos seguiam a Jesus por curiosidade, para obter alguma vantagem (milagres, outros achavam que ele era um forte político...), e outros seguiam a Jesus por amor, porque Ele era seu mestre. 
Aqueles que seguem a Jesus e pratica o que Ele ensinou, certamente estará com Ele no tempo vindouro, mesmo que aqui seja perseguido. Sabendo que Jesus foi crucificado sem reclamar, e amou seus perseguidores, difícil tarefa que Jesus nos ensinou, mas se quisermos a Deus, precisamos cumprir o que Jesus nos ensinou: ONDE ESTIVERMOS!

Pregue o AMOR!


"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte.

Porque, aquilo que a lei fora incapaz de fazer por estar enfraquecida pela carne, Deus o fez, enviando seu próprio Filho, à semelhança do homem pecador, como oferta pelo pecado. E assim condenou o pecado na carne, 

a fim de que as justas exigências da lei fossem plenamente satisfeitas em nós, que não vivemos segundo a carne, mas segundo o Espírito. 
Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 
A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; 
a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. 
Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. 
Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. 
Mas se Cristo está em vocês, o corpo está morto por causa do pecado, mas o espírito está vivo por causa da justiça. 
E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês. 
Portanto, irmãos, estamos em dívida, não para com a carne, para vivermos sujeitos a ela. 
Pois se vocês viverem de acordo com a carne, morrerão; mas, se pelo Espírito fizerem morrer os atos do corpo, viverão, 

porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 

Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". 

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. 

Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. 

Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. 

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. 
Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança 
de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. 
Sabemos que toda a natureza criada geme até agora, como em dores de parto. 
E não só isso, mas nós mesmos, que temos os primeiros frutos do Espírito, gememos interiormente, esperando ansiosamente nossa adoção como filhos, a redenção do nosso corpo. 
Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo? 
Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente. 
Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. 
E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. 
Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. 
Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. 
E aos que predestinou, também chamou; aos que chamou, também justificou; aos que justificou, também glorificou. 

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? 

Aquele que não poupou a seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? 

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. 

Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós. 

Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 
Como está escrito: "Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro". 
Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. 
Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 
nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor." 

Que a paz do Senhor Jesus esteja convosco!!!

AMÉM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário